quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nota de apoio aos servidores

ESTUDANTES EM APOIO AOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS!

“O servidor é nosso amigo! Mexeu com ele mexeu comigo!”

Os estudantes apoiam e aderem a luta dos servidores da UEM!  Nós estudantes, em Assembleia Geral, deflagramos greve em apoio aos servidores e pela unificação de nossas pautas: lutamos por uma universidade pública e de qualidade! Estamos construindo assembleias nos cursos por Centros de ensino para debater a greve e fortalecer o movimento junto aos servidores. Neste processo de mobilização já temos a adesão dos estudantes da maioria dos cursos do CCH e CCS, e outros como os cursos novos (Comunicação e Multimeios, Bioquímica, Artes Visuais), Arquitetura e Urbanismo e Economia. No campus de Umuarama, os estudantes também aderiram a greve.  Ainda durante esta semana vamos realizar assembleias do CTC, CCB e CCE e, na quinta-feira (20/09), realizaremos um Ato com concentração às 15h no DCE e às 17h30 Assembleia dos Estudantes. Convidamos os servidores a comparecerem e construírem este ato, em defesa da universidade pública!

Há tempos que nós estudantes estamos sem condições adequadas para ensino, pesquisa e extensão de qualidade, além da falta de uma política séria de acesso e permanência estudantil na UEM. Somos os bolsistas-trabalho que tapam os buracos na falta de contratação de funcionários, não temos um R.U que comporta a demanda da universidade principalmente pela escassez de servidores no restaurante, nos falta estrutura adequada em todos os campi, não temos sequer uma Casa do Estudante!

Assim como os servidores que têm se deparado com essa situação precária, com um quadro extremamente reduzido de funcionários efetivos, o que sobrecarrega e precariza ainda mais as suas condições de trabalho, e leva diretamente à terceirização de setores importantes para o pleno funcionamento da instituição.

Reconhecemos a legitimidade e a importância da luta dos servidores, principalmente por escancarar esse processo de precarização que estamos vivenciando e a falta de comprometimento e investimento do governo estadual nas instituições públicas de ensino, que empurra para privatização e terceirização.

Estamos ao lado dos servidores porque a luta é uma só: É a luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade!!!


Pense, Participe, Movimente-se!!!

Nenhum comentário: