quarta-feira, 18 de julho de 2012

Moção de apoio da Movimente-se à pessoa e à militância de Elisa Riemer.



“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” Che Guevara.


Durante o último período de mobilizações aqui em Maringá, tivemos uma pessoa que se destacou por sua luta, sua arte e seu jeito cativante de ser. Seus trabalhos ecoaram nas mentes e nos corações dos maringaenses como um grito de esperança e de certeza na possibilidade de construirmos um mundo melhor para todos.
            Sempre lutando contra todo tipo de preconceito e na busca incansável da emancipação humana, sua militância foi essencial para que centenas de pessoas fossem às ruas protestar contra a discriminação, pelo respeito entre os humanos e contra a violência. Sobretudo aquela violência estimulada por nossa sociedade patriarcal e machista, aquela que produz vítimas o tempo todo no silencio dos golpes e na voz abafada daqueles que sofrem.
            Infelizmente aconteceu de novo, da forma que acontece todos os dias com milhares. Só que neste ultimo sábado foi com a nossa nobre lutadora, que apesar de sua consciência e de sua luta não escapou da violência dentro da própria família. Golpes de muay tay na cabeça que sonha, golpes “fraternais” no corpo que luta.
Que esses golpes não sejam silenciosos, porque eles doem! Que sua voz jamais se abafe, para que outras vozes possam ter a oportunidade de gritar!

            Grite Elisa! Que nós gritaremos junt@s!
            Lute Elisa! Que nós lutaremos junt@s!

Nenhum comentário: