sexta-feira, 30 de março de 2012

Ato em Maringá e Paralisação em Cidade Gaúcha no dia 28/03

No ato pela retomada das Pautas da Ocupação, entregamos a Carta ao Reitor  e cobramos um retorno em 15 dias, ou seja, até de 11 de abril o Reitor deve se pronunciar a respeito da nossa pauta.

Dia 28 de março de fato caracterizou um dia de luta na UEM. Enquanto estávamos em ato em Maringá, em Cidade Gaúcha os estudantes paralisaram as atividades do campus em protesto devido o não atendimento das pautas específicas de lá, prometidas desde ano passado, como a licitação das marmitas.
Em nota no site da UEM, o reitor afirma que "já determinou o início do processo licitatório" (veja na íntegra aqui), o que demonstra o enorme descaso da reitoria com as pautas estudantis: a construção de uma licitação e lançamento de edital é feito rapidamente, aliás, ano passado nos foi afirmado que a licitação das marmitas para Gaúcha já estava pronta!
Sobre o pedido de ônibus para evento: Diante da mobilização, paralisação e cobrança dos estudantes de Cidade Gaúcha, a administração da universidade deu seus pulos para garantir o veículo (vaquinhas entre Centros, Pró-reitorias, etc). A Universidade deve garantir a todos o transporte gratuito de estudantes e professores para viagens acadêmicas!

O movimento deve seguir coeso para darmos continuidade a nossa luta e garantir que as reivindicações saiam do papel, em todos os campi da UEM.

Pense, participe e Movimente-se!

Nenhum comentário: