sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Documentos que seriam entregues ao Governador

Já que o Governador covardemente não compareceu na inauguração do Bloco E-90, os documentos abaixo foram entregues ao secretário da SETI, Alípio Leal.

CARTA DA SESDUEM, Sindicato dos Docentes da UEM.

"Ilustríssimo Senhor Governador Beto Richa

Considerando os baixos salários pagos aos docentes das IEES do Estado do Paraná, tanto frente a outros profissionais como aos docentes das IES Federais.
Considerando que o Governo do Paraná, por meio da SETI, instituiu um GT de trabalho para readequação dos salários dos Docentes das IEES.
Considerando que findos os trabalhos, fizemos uma proposta ao governo de readequação de carreira, igualando o piso salarial dos docentes são piso salarial dos técnicos das IEES. O Governo do Estado do Paraná, por meio dos Secretários da SETI e da SEAP, fez uma contraproposta que mesmo não atendendo todas as nossas necessidades, se mostrou razoável, de modo que os Docentes aceitaram a contraproposta oferecida pelo Governo do Estado do Paraná.
Vimos, por meio desta, reivindicar que o Governo do Paraná cumpra sua palavra (fazendo) implantando a proposta de readequação de nosso salário elaborada próprio governo.
Devemos salientar que o não cumprimento do que foi proposto pelo próprio Governo do Paraná, representado por seus secretários da SETI e da SEAP, poderá acarretar grandes problemas no Sistema de Ensino Superior como, desestímulo de pessoas qualificadas para virem para as IEES Paranaenses, saída de docentes altamente qualificados (a) em busca de melhores salários, dentre outros.
Certos de que o senhor cumprirá com o que foi acordado com toda a categoria docente das IEES do Paraná, solicitamos que a proposta de readequação salarial proposta pelo seu governo seja implantada conforme cronograma definido e apresentado pelas Secretarias que o representaram junto ao GT.

Maringá, 09 de fevereiro de 2012

Prof. Dr. Cid Marcos Gonçalves Andrade
Presidente da SESDUEM-Andes-SN"



CARTA DOS ESTUDANTES DE BIOMEDICINA - UEM

"Prezado Sr. governador,


Os alunos de Biomedicina vem por meio deste solicitar a vossa colaboração para a construção de um prédio para o curso de Biomedicina, que foi criado em 2010.
Este curso está ligado ao departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB) da UEM.
O curso de Biomedicina beneficia-se de uma estrutura já existente para outros cursos da área de saúde, como Hospital Universitário, LEPAC, laboratórios de aulas práticas e de pesquisa.
Por outro lado o curso de Biomedicina sofre por compartilhar laboratórios pequenos e sobrecarregados de atividades de ensino e pesquisa. Muitas vezes disciplinas precisam ser remanejadas e retardadas na grade curricular, prejudicando em muito o nosso aprendizado.
É neste sentido que pedimos a vossa colaboração: sabemos que os professores do curso tem um projeto para a construção de um bloco para o departamento e o curso de Biomedicina. Este novo bloco foi idealizado para atender as novas disciplinas e as aulas práticas do curso de Biomedicina. Também permitirá o desenvolvimento dos cursos de pós-graduação da área de saúde e do LEPAC, que é um projeto importante que atende toda população da região sendo também importante campo de estágio e pesquisa para os cursos da área de saúde.
Por isso a construção de um prédio que possa atender as atividades do curso é tão importante para os acadêmicos do curso de Biomedicina da UEM.
Estamos sem voz, estamos sem teto, e nosso pedido se torna um apelo porque acreditamos que somos o futuro da sociedade e precisamos de uma formação adequada na Melhor Universidade do Paraná para enfrentar o mercado de trabalho exercendo nossa função.
Agradecemos a atenção.



Acadêmico Rhuan Carlos Souza Caetano
Representado do Centro Acadêmico do curso de Biomedicina


Ilmo. Governador do Estado do Paraná
Senhor Carlos Alberto Richa"

Nenhum comentário: