terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contra a suspensão das bolsas: Reunião Quarta-feira, às 17h30 no DCE!

A Assembleia dos Estudantes Bolsistas de hoje, às 12h na cantina do R.U foi muito significativa.
Com torno de 50 pessoas, levamos as informações acumuladas durante essa semana quanto ao corte de verba e a suspensão das bolsas, assim como denunciamos e informamos sobre outras medidas do governo acima da Universidade, como a inserção desta no "META4" (http://movimenteseuem.blogspot.com/2012/01/decreto-n-3728-uem-no-meta-4.html) .

Deixamos quem estava lá a par da situação, e também obtivemos informações importantes, como o corte já anunciado aos funcionários das horas extras para os servidores da Garagem.

Foi unânime a conclusão de que, neste momento, todos os estudantes, bolsistas ou não, devem estar unidos, informados e organizados. Nesta batalha, tanto a reitoria quanto o governo do Estado são nossos inimigos. O Governo por atacar desta forma as Universidades, reduzindo drasticamente o orçamento, comprometendo todo o funcionamento das instituições, e a reitoria por se adequar de certa forma a esses cortes, tendo como as primeira e principal medida prática a suspenção de nossas bolsas!!!

Neste momento, o Reitor Julio, os demais reitores das IES paranaenses, e o vice-governador Flávio Arns estão reunidos em Curitiba. Amanhã vamos atrás das informações dessa reunião!

E como combinado na assembleia de hoje, marcamos uma reunião para amanhã:

REUNIÃO SOBRE A SUSPENSÃO DAS BOLSAS!
Quarta-feira (01/02)
No DCE
Às 17h30!


Pense, participe, MOVIMENTE-SE!

Nenhum comentário: