quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Posse e evento cultural

A Movimente-se UEM acaba de realizar a posse de sua segunda gestão da coordenadoria do DCE. Um ano de luta já se passou, e agora nos vemos perante uma responsabilidade ainda maior de mobilizar os acadêmicos não só da UEM, mas também das outras estaduais do Paraná, em defesa de um ensino superior público, laico, gratuito e de qualidade. Como a realidade nos mostra dia após dia, quem não luta não conquista, e é para ter mais conquistas para os estudantes que a Movimente-se inicia sua segunda gestão decidida à lutar. 2012 será um ano difícil, os ataques à educação do governo de Beto Richa aumentam a cada dia, e por esse motivo é imprescindivel que os estudantes se organizem em defesa da universidade pública. Pois é galera, há muita luta pela frente!

Para comemorar a continuidade das lutas com um DCE combativo, e como protesto contra o Ato Executivo #8 do Reitor, que proibe as atividades culturais dentro da UEM, o DCE organiza uma atividade cultural para hoje à noite. Convidamos todos para desfrutar de um pouco de cultura na UEM, tudo de forma gratuita. Este evento é inteiramente grautito, e está sendo realizado graças à camaradagem de todos os artistas que irão se apresentar e que acreditam firmemente que cultura é um direito, e não um crime. Contaremos com uma apresentação teatral, uma apresentação de dança, declamação de poemas e de bandas locais (Maracatú, Rock n Roll, Hip Hop e mais). A Comissão de Segurança do DCE estará mobilizada para garantir a segurança de todos, os membros estarão identificados com uma faixa preta no braço.

Todos estão convidados para defender a cultura nesta noite, à partir das 23:00, no gramado da Cantina dos Quiosques (local tradicional dos saraus).

Nenhum comentário: