sábado, 1 de outubro de 2011

Nessa sexta-feira, em reunião com a reitoria, a chefe de gabinete do reitor, entregou aos presentes um Ato Executivo (no 008\2011-GRE) que proíbe qualquer manifestação artística, cultural, ou festiva por parte de estudantes, docentes, ou técnicos no campus da UEM, que não tenha autorização da reitoria. Após a apresentação do documento, a representante do reitor se retirou da sala do COU, frustrando as expectativas dos estudantes, sem abrir espaço para discussão.
A repressão a atividades culturais e artísticas é característica de uma gestão autoritária, que além de não promover essas atividades, ainda proíbe iniciativas de quem se dispõe a fazê-las. Sabemos, inclusive, da intenção da reitoria em chamar a polícia para reprimir nossas manifestações legítimas, que são de interesse não só da comunidade acadêmica, mas também da vida cultural da cidade de Maringá. As intervenções militares, principalmente quando direcionadas a estudantes, são marcadas por intolerância e violência. Do mesmo modo, a reitoria se posicionou dando as costas aos alunos em um momento que poderia ter sido de diálogo.
Diante de todas essas demonstrações de descomprometimento do reitor com as demandas dos estudantes por uma vida cultural mais realizadora e pela criação de espaços de convivência, bem como com os prazos estabelecidos nas negociações antes da desocupação da reitoria e da criminalização do movimento, VAMOS TODOS AO ATO DE QUARTA-FEIRA (05), com início ÀS 13:30h, no DCE!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamo. Cada um leva uma caixinha de cerveja e deixa no carro.