quinta-feira, 14 de julho de 2011

Manifesto da União da Juventude Comunista (UJC) ao 52° Conune.


Este manifesto é fruto das diversas experiências nas lutas cotidianas estudantis por este país da União da Juventude Comunista(UJC) e de estudantes que mesmo sem nenhum vínculo orgânico apoiam, criticam e constroem juntos um outro projeto de universidade e sociedade. Fundada em 1927, a UJC participou ativamente dos grandes debates e eventos de nossa história: dentre estes a própria fundação da UNE, a campanha do “Petróleo tem que ser nosso!”, a luta contra a ditadura civil-militar, a resistência ao neoliberalismo e suas conseqüências nefastas na educação,etc.

Hoje a UJC constrói o Seminário Nacional de Universidade Popular(SENUP). Trata-se não de criar aparelhos paralelos no seio do movimento estudantil, mas reiniciarmos, a partir da base, um movimento político na área da educação na perspectiva de uma alternativa educacional para além do marco capitalista.

Pautamos nossas considerações e nossa atuação pelo princípio da análise materialista e dialética da sociedade, do papel da educação e do movimento estudantil na luta de classes. Aqui estão expressos muitos dos nossos princípios e proposições políticas para traçarmos nossos objetivos com luta.

Não temos ilusões, para superar nossos problemas educacionais que são estruturais é apenas através da luta pela Revolução Socialista!
Leiam o manifesto por completo no http://www.uniaodajuventudecomunista.blogspot.com/

UJC-MARINGÀ
"Ousar lutar, ousar vencer!"

Nenhum comentário: